setembro 07, 2015

Isso Não é Sobre Mim


“Disse, porém, Moisés ao Senhor: “Ó Senhor! Nunca tive facilidade para falar, nem no passado nem agora que falaste a Teu servo. Não consigo falar bem!” Disse-lhe o Senhor: “Quem deu boca ao homem? Quem o fez surdo ou mudo? Quem lhe concede vista ou o torna cego? Não sou eu, o Senhor? Agora, pois, vá; eu estarei com você, ensinando-lhe o que dizer”.”
Êxodo 4:10-12 NVI

Aquele momento em que a tempestade se torna em calmaria. Como se um peso desproporcional para o seu tamanho caísse quando percebe que não precisa carregá-lo.

Todos nós temos um chamado; um motivo, um propósito para estarmos aqui. Eu creio nisso. Creio que o Pai sempre teve um plano, uma história linda escrita por Ele, na qual trilhamos o Caminho de Graça em Sua Presença.

Se não fosse assim, estaríamos muito bem, obrigada, com Ele, admirando a beleza de Sua santidade e contemplando Sua glória. Logo, a peregrinação só seria necessária até o momento em que nos encontramos ao pé da cruz, reconhecendo Jesus como o único e suficiente Salvador de nossas almas. Só iria durar até que tomássemos a decisão mais importante de toda vida: a de segui-lo.

“Então Jesus disse aos seus discípulos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.” Mateus 16:24 NVI

Isso! Seguir a Jesus. Precisamos ter este tempo, este tempo para escolher dia após dia seguir a Jesus. E enquanto o fazemos, é bom ter um propósito, cumprir a missão que nos foi privilegiadamente dada, projetos muito antes carinhosamente moldados pelo Criador.

“Dei-lhes a Tua palavra, e o mundo os odiou, pois eles não são do mundo, como eu também não sou. Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno. Eles não são do mundo, como eu também não sou. Santifica-os na verdade; a Tua palavra é a verdade. Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo.” João 17:14-18 NVI

Ele nos enviou para que as boas novas do Evangelho fossem pregadas através do que nós sabemos fazer, através dos dons e talentos que ele colocou em nós. Eles estão lá dentro, tesouros escondidos em vasos de barro, para manifestarem a glória do próprio Deus em nós, instrumentos de Sua mãos.

Contudo, pois é. Eu também li o que você leu. Uma cruz, e o mal à espreita. E toda essa pressão de ter sucesso na carreira que nos foi proposta. Parece difícil.

““Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.” Mateus 11:28-30 NVI

Isso não é sobre mim.

Mas sobre quem Jesus é. Não fica difícil quando não olhamos quão fracos somos, mas colocamos os nossos olhos em Sua bondade e fidelidade.

“Aquele que os chama é fiel e fará isso.” 1 Tessalonicenses 5:24 NVI

No fim das contas, Ele nos santifica e capacita para o que Ele nos comissionou a fazer. Não questione. Confie.

“Conheço as suas obras. Eis que coloquei diante de você uma porta aberta que ninguém pode fechar. Sei que você tem pouca força, mas guardou a minha palavra e não negou o meu nome.” Apocalipse 3:8 NVI

Mas, enfim, a escolha é minha. A escolha é sua. Decida por segui-Lo, descobrirá que a recompensa nem mesmo é o cumprimento do propósito, o romper de um ministério, e sim a Presença de Deus em sua vida e Seu amor incondicional.

Isso nunca foi sobre mim. Isso é tudo sobre Jesus.

Eu quero segui-Lo. E você?

S x
Blog Design by Kotryna Bass Design