dezembro 25, 2015

Futuro/Passado


 
"The constellations are swimming inside
The breadth of Your desire
Where could I run, where could I hide
From Your heart's jealous fire"
Future/Past
~
"As constelações estão nadando dentro
Da imensidão de Seu desejo
Para onde poderia eu correr, onde poderia me esconder
Do fogo de Seu zeloso coração"
Futuro/Passado
p.s.: minha tradução livre, rs.

Essa música me apareceu em um dos momentos mais difíceis da minha vida. Porém, como um conforto para mim.

Esperar pela vontade de Deus não é fácil, mas você tem de apreciar a jornada, ou será considerada como tempo perdido. Pois, aprendi que a viagem é a Sua vontade, e a promessa é só um incentivo para que nós alcancemos uma recompensa muito mais esplêndida, a que nos aguarda nos céus, vinda das mãos do Pai. Ou melhor, de Seu coração.

Bom, primeiro: pare de sentir pena de si mesmo por não ter suas vontades atendidas. Vencer a alto piedade e o egocentrismo é essencial, para que não se torne um ídolo em seu coração. Assim, precisará entender que a sua vida espiritual é mais importante do que a realização dos seus sonhos.

“Bem sei eu que tudo podes, e nenhum dos teus pensamentos pode ser impedido.” Jó 42:2 ARC

Como filhos e filhas, entendemos que em tudo o Senhor tem Seus propósitos. Ele é perfeito em todas as Suas maneiras. E Sua vontade, soberana.

Jesus me ensinou propósitos simples que, ao compreendermos cada um deles, teremos alegria, a Sua alegria, em apreciar o tempo de espera, que aperfeiçoa a esperança que temos nEle, que permanece.

“Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.” 1 Coríntios 13:13 NVI

Ele quer que nos tornemos sonhadores. Foi o primeiro de Seus propósitos a se cumprir na minha vida. Acredito que Ele me criou assim, um cadinho psico [rs.], sempre sonhadora.

Ele quer que planeje e creia que Ele fará, conforme a Sua vontade. Não há impossível para o Deus vivo. Não deve ter medo, sonhe alto. Crie. Ele ama ver uma das características de Sua natureza Divina sendo exercitada em você.

Contudo, entenda que todas as coisas vem dEle.

“Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor.” Provérbios 19:21 NVI

Ele quer que confiemos nEle. E que assim, nos tornemos frutíferos em Sua Presença.


“Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.” João 15:5 NVI

Esse não é o meu versículo favorito da Bíblia. Não é. [rs.] Porém, foi um dos mais presentes na minha jornada. O Senhor me deu este verso quando eu ainda estava no ensino médio, estava para prestar meu primeiro vestibular para medicina. Sabia de nada, inocente. [rs.] Ah, mas eu aprendi a amar aquelas palavras de Jesus, citadas por João.

Uma vez eu ouvi uma pregação da Joyce Meyer, e ela comentou uma coisa interessante sobre este versículo, que eu guardei no meu coração: 'Você não vê os ramos da videira fazendo força para frutificar. Simplesmente, a vida da videira flui para os ramos e eles, inevitavelmente, frutificam.' Algo assim... [rs.]

A confiança é aperfeiçoada quando simplesmente descansamos nos braços do Pai, e então, inevitavelmente, o Espírito Santo flui nas nossas vidas, gerando uma dependência extraordinária, uma necessidade maravilhosa de ter intensa comunhão com Jesus, fazendo-nos frutificar.

Ele quer que sejamos maduros espiritualmente.

“Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma.” Tiago 1:2-4 NVI

Esteja vulnerável e sensível às diligentes mãos do Oleiro. Ele deseja moldar o seu caráter ao caráter de Cristo, te dar um coração igual ao de Jesus. E, Ele completa a Sua obra. Sempre.

“Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.” Filipenses 1:6 NVI

Ele é fiel. E nunca haverá um dia que Ele estará inserto daqueles que escolheu. Contudo, apenas usa o tempo de espera para criar de você um vaso de barro aprovado para receber em si o Seu tesouro.


“Temos, porém, esse tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós.” 2 Coríntios 4:7 ARC

Ele deseja de nós intimidade. Ele ama ouvir você chamando-O de 'Pai', pois é isso que Ele é: Pai amoroso e bom.

Ele que que O conheçamos, e que nos acheguemos a Ele. Quer ouvir a sua voz ao contar sobre o que se passa em seu coração, ouvir você contar sobre seu dia. Quando estiver triste, Ele quer te consolar com Seu abraço bem confortável. Ele quer rir com você! Ele quer ser seu melhor Amigo da vida [e vida eterna!]. Ele quer você.

Ele te amou antes de você saber cantar ou escrever [eu não sei o que você faz bem, mas], Ele te amou desde o ventre da sua mãe. E você ainda está esperando porque Ele deseja que saiba disso! Antes mesmo de você viver as promessas que Ele tem para você, ou mesmo em seus dias mais difíceis, Ele ama você.

Enfim, O Deus eterno ama você.

E, bem, ouvi Jesus sussurrar cada um de Seus propósitos para mim enquanto esperava pelo que Ele mesmo havia me prometido. Por isso, eu O louvo por este tempo precioso, em que Ele me deixou tão apaixonada ao ponto de se eu tiver de esperar de novo, o farei em apreciação. Porque  e u  O  a d o r o. Eu adoro meu Jeeesuuus! [rs.]

“Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas, mas, vendo-as de longe, e crendo nelas, e abraçando- as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.” Hebreus 11:13 ARC
J
esus foi o meu passado, Ele é o meu presente e será o meu futuro. Ele é o meu começo e o meu fim será em Seus braços.

C'est tout e Feliz Natal,

S. x
Blog Design by Kotryna Bass Design