março 07, 2016

Nós vamos mudar o mundo, obrigada.


“Andando à beira do mar da Galileia, Jesus viu Simão e seu irmão André lançando redes ao mar, pois eram pescadores. E disse Jesus: “Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens”. No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram.” Marcos 1:16-18 NVI

Bom, a algum tempo, em meu momento de oração o Espírito Santo me levou a calar um pouco, e então eu ouvi o Pai me perguntando: "Sara, o que muda o mundo?"; eu logo respondi algo pronto, uma resposta que eu já tinha decorado me veio à mente: "O Senhor, o evangelho muda o mundo."

Não era a resposta errada, de fato, é a resposta perfeita. Mas, se eu puder te dar um conselho, nunca responda frases decoradas para Deus.

Ele me deixou pensar um pouco mais, então o Espírito Santo gerou em mim uma nova resposta, inesperada, e ousada demais para ter vindo de mim mesma: "Eu mudo o mundo."

Sério?! Eu?! Eu não consigo nem fazer meu cachorro parar de latir pro carteiro!

Cada qual que ama ao Senhor vivendo de propósito o propósito que Ele lhes presenteou, tendo Jesus como centro de tudo e razão da vida, muda o mundo. Porque as boas novas são anunciadas por gente, para o mundo, que é feito de gente. Jesus ama gente.

“Quando os mestres da lei que eram fariseus o viram comendo com pecadores e publicanos, perguntaram aos discípulos de Jesus: “Por que ele come com publicanos e pecadores?” Ouvindo isso, Jesus lhes disse: “Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar justos, mas pecadores”.” Marcos 2:16-17 NVI

Não porque somos dignos, mas Deus, gracioso como só Ele é, nos deu o privilégio de cumprir os desejos do Seu coração. Ele nos designou como agentes de dispersão da grande revolução que o Senhor Jesus começou dois mil anos atrás, que muda caráter, faz bandido parar de roubar, homens violentos pararem de oprimir, e perversos serem transformados em pais na fé. De dentro para fora.

“Enquanto isso, Saulo ainda respirava ameaças de morte contra os discípulos do Senhor. Dirigindo-se ao sumo sacerdote, pediu-lhe cartas para as sinagogas de Damasco, de maneira que, caso encontrasse ali homens ou mulheres que pertencessem ao Caminho, pudesse levá-los presos para Jerusalém. Em sua viagem, quando se aproximava de Damasco, de repente brilhou ao seu redor uma luz vinda do céu. Ele caiu por terra e ouviu uma voz que lhe dizia: “Saulo, Saulo, por que você me persegue?” Saulo perguntou: “Quem és tu, Senhor?” Ele respondeu: “Eu sou Jesus, a quem você persegue. Levante-se, entre na cidade; alguém dirá o que você deve fazer”. Os homens que viajavam com Saulo pararam emudecidos; ouviam a voz, mas não viam ninguém. Saulo levantou-se do chão e, abrindo os olhos, não conseguia ver nada. E os homens o levaram pela mão até Damasco. Por três dias ele esteve cego, não comeu nem bebeu. Em Damasco havia um discípulo chamado Ananias. O Senhor o chamou numa visão: “Ananias!” “Eis-me aqui, Senhor”, respondeu ele. O Senhor lhe disse: “Vá à casa de Judas, na rua chamada Direita, e pergunte por um homem de Tarso chamado Saulo. Ele está orando; numa visão viu um homem chamado Ananias chegar e impor-lhe as mãos para que voltasse a ver”. Respondeu Ananias: “Senhor, tenho ouvido muita coisa a respeito desse homem e de todo o mal que ele tem feito aos teus santos em Jerusalém. Ele chegou aqui com autorização dos chefes dos sacerdotes para prender todos os que invocam o teu nome”. Mas o Senhor disse a Ananias: “Vá! Este homem é meu instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e seus reis, e perante o povo de Israel. Mostrarei a ele quanto deve sofrer pelo meu nome”.” Atos 9:1-16 NVI

Cada qual, outra vez, que ama ao Senhor vivendo diligentemente e alerta propositalmente comprometidos com o chamado de Deus, muda o mundo.

““E vocês?”, perguntou ele. “Quem vocês dizem que eu sou?” Simão Pedro respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. Respondeu Jesus: “Feliz é você, Simão, filho de Jonas! Porque isto não foi revelado a você por carne ou sangue, mas por meu Pai que está nos céus. E eu digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la. Eu darei a você as chaves do Reino dos céus; o que você ligar na terra terá sido ligado nos céus, e o que você desligar na terra terá sido desligado nos céus”.” Mateus 16:15-19 NVI

JESUS não é O MELHOR?!!

C'est tout,

Saz. x
Blog Design by Kotryna Bass Design