outubro 17, 2016

NÃO É A QUALQUER PREÇO | PRT 1

Whisper by Sara: NÃO É A QUALQUER PREÇO PRT 1 @whisperbysara

Algo que tem estado na minha mente, tão presente em minhas decisões: "não é a qualquer preço."

Eu sempre fui de observar mais do que falar. Atualmente, esta minha capacidade foi um tanto quanto reduzida – rs. –, mas, digamos que me sobrou um pouco dessa característica na minha personalidade.

Bom, não sei se já aconteceu com você, no entanto, às vezes, algumas das nossas opiniões não concordam com a de todos os outros ao nosso redor. Penso que, se você possui a mesma característica que eu, nós enxergamos ou percebemos coisas que outros estão muito ocupados para notar.

Eu vejo em algumas pessoas ambição – yep, that's what I'm trying to say from the very first word.

Sempre fico com um pé atrás com tais pessoas. Na maioria das vezes, acho que é apenas implicância minha. Portanto, eu orei da última vez que me senti dessa maneira, e o Senhor me disse para estar alerta e tomar cuidado, mas, no fim das contas, o Espírito Santo me levou a orar por ela, para que entendesse que "não é a qualquer preço".

“Em resposta, disse Jesus: “Um homem descia de Jerusalém para Jericó, quando caiu nas mãos de assaltantes. Estes lhe tiraram as roupas, espancaram-no e se foram, deixando-o quase morto. Aconteceu estar descendo pela mesma estrada um sacerdote. Quando viu o homem, passou pelo outro lado. E assim também um levita; quando chegou ao lugar e o viu, passou pelo outro lado. Mas um samaritano, estando de viagem, chegou onde se encontrava o homem e, quando o viu, teve piedade dele. Aproximou-se, enfaixou-lhe as feridas, derramando nelas vinho e óleo. Depois colocou-o sobre o seu próprio animal, levou-o para uma hospedaria e cuidou dele. No dia seguinte, deu dois denários ao hospedeiro e lhe disse: ‘Cuide dele. Quando eu voltar pagarei todas as despesas que você tiver’. “Qual destes três você acha que foi o próximo do homem que caiu nas mãos dos assaltantes?” “Aquele que teve misericórdia dele”, respondeu o perito na lei. Jesus lhe disse: “Vá e faça o mesmo”.” Lucas 10:30-37 NVI

Nós todos temos um chamado, assim como o sacerdote e o levita. Temos muitas coisas para fazer diariamente, e quase não sobra tempo para a compaixão. Quero dizer, quase nunca.

Parar para atender a necessidade de outros não está em nossos planos, pois não é uma prioridade. Samaritanos por aí estão indo bem melhor nisso do que nós.

Entretanto, não é apenas uma questão de parar em meio à estrada para ajudar o próximo, o fato de não ser a qualquer preço também me lembra de nunca passar por cima de outros que não necessariamente estão caídos, mas saudáveis.

Não devemos derrubar outros, não devemos roubar o que possuem para garantir nossa própria realização às custas de outros. Seja sua confiança, sua paz, sua esperança ou seus sonhos, que o sucesso que você anseia não custe  tais coisas a outros. Seja um encorajador, e não um ladrão.


Outro aspecto que o Espírito Santo tem trabalhado em mim é honrar àqueles que merecem honra.

“Deem a cada um o que lhe é devido: se imposto, imposto; se tributo, tributo; se temor, temor; se honra, honra.” Romanos 13:7 NVI

Honrar não é um sentimento, é uma escolha. Reconhecimento àqueles que abriram mão de algo por nós ou por outros, que trabalharam de maneira digna e fizeram sacrifícios, lutaram por algo que talvez não os beneficiaria diretamente, é uma decisão.

Claro, primeiro, devemos honrar ao Senhor Jesus por seu sacrifício na cruz, por ter entregue Sua Vida para nos dar vida, e vida em abundância de dias e em substância. Vida eterna e Sua Presença conosco para sempre. Ele é digno de todo louvor que você é capaz de render.

Segundo,
““Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá.” Êxodo 20:12 NVI

Honrar aqueles que fizeram tudo para garantir seu futuro. E, não digo apenas sobre fazer o que é certo, porque isso é o básico do básico, contudo levar em consideração, reconhecer e, de alguma forma, retribuí-los por todo seu esforço.

Seja um orgulho para seus pais, Deus tem um grande prazer em ver aqueles que O servem honrando seus pais, a família que Ele escolheu para você. Seja grato por eles.

““Honra teu pai e tua mãe”— este é o primeiro mandamento com promessa—” Efésios 6:2 NVI

Uma nota pessoal por aqui, eu não sou a melhor filha, mas, o Senhor sabe o quanto sou grata por ter um pai e uma mãe tão bons. Bom, e isso importa tanto para Ele, que Seu último comando para mim e o meu próximo passo tem tudo a ver com honrar o trabalho e esforço dos meus pais.


“Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a vocês.” Romanos 12:10 NVI

Honre aqueles que Deus proporcionou que você compartilhasse a caminhada. Celebre, alegre-se com suas vitórias, chore suas tristezas, seja um ombro amigo. Seja presente, seja sincero. Esteja lá de corpo e alma quando precisarem de você. Ajude-os, estenda a mão ou até mesmo seja um apoio, uma plataforma para que eles possam alcançar aquilo que almejam. Prefira dar honra aos outros do que recebê-la.

O preço do egoísmo e da soberba não devem ser pagos, pois assim sobrará mais para o que realmente importa: faixas, vinho e óleo para as feridas, a diária na hospedaria e todas as outras despesas dos seus atos de piedade e misericórdia para com aqueles que caem nas mãos do ladrão.

graphics por moi


C'est tout,

S. xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Design by Kotryna Bass Design