outubro 21, 2016

O ÉDEN DE CONCRETO

Whisper by Sara: O ÉDEN DE CONCRETO @whisperbysara

“Então o Senhor Deus fez nascer do solo todo tipo de árvores agradáveis aos olhos e boas para alimento. E no meio do jardim estavam a árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal.” Gênesis 2:9 NVI

Nós sempre tivemos uma escolha. Deus nos amou tanto ao ponto de nos deixar decidir. Mesmo porque uma das opções é estar perto dEle, e a outra é estar longe dEle. Aquela leva à vida, e esta leva à morte, de fato. No entanto, assim como eu não gostaria de ser amada à força, o Senhor não deseja que O escolhamos apenas por não termos outra opção.

Bom, eu sempre tento imaginar o motivo pelo qual Adão e Eva não comeram do fruto da árvore da vida. Estava lá, tão perto quanto a árvore do conhecimento do bem e do mal. Eles tinham uma boa vida, não havia nada que lhes faltasse. Por que – em sua ambição –, ao invés de tentarem se parecer com Deus, não decidiram viver Sua vida? Eles desfrutavam, e compartilhavam, da Glória de Deus. Quero dizer, as decisões que Deus precisa tomar – como a que O fez entregar Seu próprio Filho por seres pecaminosos – não são fáceis. Por que não apenas desfrutar de quem Deus é, em vez de perder tempo tentando ser independente dEle?

“Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Romanos 6:23 NVI

Cristo é a própria vida. Por isso, que é impossível que haja vida longe dEle. Faz parte de Sua natureza Divina ser glorioso, Luz sem fim, e porque um dia a humanidade escolheu pecar, faz parte de nossa natureza sermos nada mais que pecadores, e consequentemente, cheios de vergonha – nossos passos independentes nos levam sutilmente, e rapidamente, para condenação, escuridão sem fim.

Não é culpa de Deus que a maldade humana leve à condenação – cabe a Ele julgar, não havendo ninguém tão Justo quanto Ele –, a culpa é nossa, pois escolhemos desobedecer mesmo que obedecer não fosse algo impossível – eles não iriam passar fome se não comessem do fruto proibido. Contudo, é fato, o Senhor criou a escuridão, e até mesmo o mal. Ele é o Criador de toda a existência. No entanto, Deus criou a escuridão para que a Luz reinasse sobre ela. De qualquer forma, é graças a Ele que podemos ter uma segunda chance. Graças à Sua graça.

Ele se fez maldição em nosso lugar, sofreu nossas dores e sentiu toda nossa vergonha. Jesus levou sobre Si nossa culpa para que não precisássemos ser condenados. Mais do que isso, disponibilizou a liberdade de contemplar a Sua Glória, e sermos transformados de glória em glória à Sua imagem e semelhança outra vez.

Não é um processo simples, mas é realmente gratificante – finalmente estamos voltando ao lugar no qual fomos feitos para habitar. Contudo, dia a dia, nós temos uma escolha. Pense nas cidades como grandiosos Édens de concreto. Um pouco mais gélidas que o original, com prédios no lugar de árvores e máquinas no lugar de animais, porém ainda a mesma ideia. A árvore do conhecimento do bem e do mal está bem perto, temos que lhe dar com a tentação todos os dias, tentando encher nossos corações com ambições insensatas. Porém, a boa notícia é que a árvore da vida está logo ali também, mais acessível do que você pensa.


““O que hoje estou ordenando a vocês não é difícil fazer, nem está além do seu alcance. Não está lá em cima no céu, de modo que vocês tenham que perguntar: ‘Quem subirá ao céu para trazê-lo e proclamá-lo a nós a fim de que lhe obedeçamos?’ Nem está além do mar, de modo que vocês tenham que perguntar: ‘Quem atravessará o mar para trazê-lo e, voltando, proclamá-lo a nós a fim de que lhe obedeçamos?’ Nada disso! A palavra está bem próxima de vocês; está em sua boca e em seu coração; por isso vocês poderão obedecer-lhe.” Deuteronômio 30:11-14 NVI

Pois bem. Se você não conhece a Jesus, e não faz ideia sobre o que eu estou escrevendo, é bem simples: a justiça de Deus não é como a justiça dos homens – no Reino celeste possui um conceito chamado misericórdia, que, basicamente, significa "reter o castigo merecido". A santidade não é um conjunto de regras a seguir, é a própria natureza de Deus em nós. O que é possível através do Espírito Santo que nos faz Sua casa quando aceitamos ao Senhor Jesus como único e suficiente Salvador de nossas vidas.

Eu sei que nós cristãos sempre falamos as mesmas coisas, mas nossas palavras são mais que clichê – são nossa fé declarada, e nosso grito de alerta, porque amamos você. Não por causa de nós mesmos, por sermos bons, pois se fosse por nós não ligaríamos a mínima pra você – perdoe-me por ser tão sincera. No entanto, porque Deus te amou tanto e é apaixonado por você, Ele coloca uma pilha sem fim em nós para anunciar a vida para aqueles que não provaram do fruto da vida ainda.

Não é porque discordamos de você que te queremos longe. Queremos que esteja perto, perto de nós. Queremos que você tenha o direito de escolha. Porque, honestamente, prove do fruto da árvore da vida, e você satisfará sua alma de uma maneira que o fruto do conhecimento do bem e do mal perderá a graça.

““Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam,” Deuteronômio 30:19 NVI

Deus coloca diante de você hoje a vida e a morte, se você ainda tem alguma dúvida escolha pois a vida. Por que escolher a vida? Uma vida repleta de benção, com um propósito, um motivo para estar vivo, uma paixão maior que você por essa Vida, nunca andar sozinho, lutar com as forças de Deus, lidar com os dilemas e problemas com a perspectiva Divina, superar a si mesmo todos os dias, ver o cuidado de Deus em cada detalhe, ver promessas se cumprindo, sonhos se realizando, tudo com uma razão maior do que mera realização pessoal é bem melhor. Porque a vida sem Cristo é morte? Uma vida de maldição, acreditando em mentiras, sofrendo com as mesmas coisas que seus pais e avós sofreram, estagnação, luta diária com as próprias forças, sozinho, ninguém que te ajude, entenda e conheça, te estenda a mão, apenas sofrimento e momentos de deleite passageiros, tão rápidos quanto uma festa.

“Teria eu algum prazer na morte do ímpio? Palavra do Soberano, o Senhor. Ao contrário, acaso não me agrada vê-lo desviar-se dos seus caminhos e viver?
Livrem-se de todos os males que vocês cometeram e busquem um coração novo e um espírito novo. Por que deveriam morrer, ó nação de Israel? Pois não me agrada a morte de ninguém. Palavra do Soberano, o Senhor. Arrependam-se e vivam!” Ezequiel 18:23, 31-32 NVI

Eu sei que está escrito "nação de Israel", mas troque pelo seu nome. Ele não quer que você tenha uma vida de maldição, Deus quer que você seja livre da maldição do pecado. E você não precisa estar limpo para se receber a vida. Você não precisa se limpar, Ele cuidará disso, porque você não conseguirá sozinho. Venha assim como está.

“Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Romanos 6:23 NVI

Não se preocupe, não te cobraremos nada, pois, diferente do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal que é bastante caro, o fruto da Árvore da Vida é gratuito, porque Jesus, na cruz, já pagou o preço.

Enfim, você já deve ter ouvido muitas opiniões sobre a igreja e o povo crente, talvez você até mesmo possua uma ou outra, mas nunca fez parte de nós, então fala sem conhecimento de causa, eu diria. Ou então, até mesmo fez parte de nós, conheceu as pessoas da igreja e pode até mesmo ter se decepcionado com elas perdoe-nos, somos imperfeitos, por isso vamos à igreja, e buscamos em Deus redenção , porém nunca experimentou do fruto da vida, nunca conheceu a Jesus, e sim as pessoas que fazem parte de Seu Reino.

Humildemente, eu vou te dar um conselho: Venha e veja, achegue-se e prove da Vida eterna em Cristo. Eu não estou te dizendo apenas para visitar uma igreja, assistir uma celebração, você terá que levantar a mão e caminhar até lá na frente quando o pastor disser "Existe alguém que deseja receber Jesus como Único e Suficiente Salvador?"

Você não está entendendo, você precisa ir, do contrário, você vai estar apenas observando a Árvore. Assim não adianta.

“Provem e vejam como o Senhor é bom.” Salmos 34:8a NVI

PROVE VOCÊ MESMO, TIRE A SUA PROVA. VEJA VOCÊ MESMO, VEJA COM SEUS PRÓPRIOS OLHOS.

Você precisa fazer isso. Depois você me conta.

p.s.: Bom, pra te dar aquele apoio bacana nesse desafio, vou te dar o endereço de um lugar muito top, que a gente se reúne pra comemorar essa Vida tão boa que recebemos, quer na alegria, ou na tristeza, nós cantamos sobre a tal Vida incomparável que amamos:

Rua Helena Malena, 101, Recreio, Rio de Janeiro

Nós nos reunimos às quintas, 20h, aos sábados, tem que ir pra entender, 19h e aos domingos, de manhã, 10h, de tarde, 17h, e de noite, 19h. É só chegar, e lembra do que eu te falei, tem que levantar a mão, tem que ser direito.

Mas, ah, se você não pode nenhum desses dias, tem problema não. A Igreja se reúne todos os dias nas casas. Só ir até "contato" e me mandar um e-mail que eu arrumo uma casa perto da sua, com gente da mesma idade que a sua.

Só que, assim, se você tiver uma igreja perto de casa que você e sempre teve curiosidade de ir e talz, vai lá! Te dei esse endereço, porque, com conhecimento de causa, o povo lá é ❤️ de Deus.

foto capa via Vogue Australia
foto nº2 via Karen Rosalie

C'est tout,

S. xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Design by Kotryna Bass Design