outubro 21, 2016

ÓLEO FRESCO, PURO NARDO | PRT 2

Whisper by Sara: ÓLEO FRESCO, PURO NARDO PRT 2 @whisperbysara

A primeira parte deste devocional terminou com uma pergunta encontrada no livro de Jeremias: "Por que será, então, que não há sinal de cura para a ferida do meu povo?"

Jesus é o Médico dos médicos, a cura para nossas feridas, Seu sangue, perdão para os nossos pecados. Somos Seu povo santo, separado para Ele, Sua noiva.

Porque então parece que a nossa esperança está morta, quando ressurgiu dos mortos, e viva está. Não há sinal de cura em um povo ungido? Como pode?


“Seis dias antes da Páscoa Jesus chegou a Betânia, onde vivia Lázaro, a quem ressuscitara dos mortos. Ali prepararam um jantar para Jesus. Marta servia, enquanto Lázaro estava à mesa com ele. Então Maria pegou um frasco de nardo puro, que era um perfume caro, derramou-o sobre os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos. E a casa encheu-se com a fragrância do perfume.

Respondeu Jesus: “Deixe-a em paz; que o guarde para o dia do meu sepultamento.” João 12:1-3, 7 NVI

Há derramar do Espírito de Deus. Há unção em Gileade. Nós somos Seu povo. Jesus Cristo nos comprou por um alto preço, preço de sangue, derramado em Sua morte, morte de cruz.

Nós somos ungidos para anunciar as boas novas do evangelho, a Palavra de Vida. Novamente, somos Seu povo. Ainda, o Senhor espera por nós termos iniciativa própria de furar nossas orelhas e responder ao Seu chamado.

Recebemos Sua cura, sentimos o óleo da unção ser derramado em nossas cabeças e escorrer em nossas testas. Nós vimos o precioso Sangue de Jesus ser derramado na Cruz e escorrer para perdão de nossos pecados. Ele nos chama para ir além.

Não bastou para Ele nos salvar, Ele nos quer por inteiro, decidiu morar em nossos corações. Jesus espera por nós, por nossa iniciativa de nos derramarmos em Sua Presença, como o puro nardo de Maria, aos Seus pés.


Sem deixar nada na vasilha, sem reter nenhuma área de nossas vidas. O Pai não nos deu Seu coração em pedaços, não dê o seu em pedaços para Ele. Responda ao chamado do seu Pai Celeste.

Chegue perto, ajoelhe-se aos pés de Jesus, consagre sua vida a Ele hoje, quantas vezes sentir ser necessário diga o quanto é dependente dEle, quanto você precisa dEle, dedique seu coração a Ele. Derrame-se.

Enfim, a fragrância do conhecimento de Cristo encherá todo o lugar. Você será ganhará uma tarefa no Reino do Pai, e achará paz no propósito com o qual Jesus lhe incumbirá.


“Estando Jesus em Betânia, na casa de Simão, o leproso, aproximou-se dele uma mulher com um frasco de alabastro contendo um perfume muito caro. Ela o derramou sobre a cabeça de Jesus quando ele se encontrava reclinado à mesa.

Percebendo isso, Jesus lhes disse: “Por que vocês estão perturbando essa mulher? Ela praticou uma boa ação para comigo. 
Quando derramou este perfume sobre o meu corpo, ela o fez a fim de me preparar para o sepultamento. Eu asseguro que em qualquer lugar do mundo inteiro onde este evangelho for anunciado, também o que ela fez será contado, em sua memória”.” Mateus 26:6-7, 10, 12-13 NVI

Muito mais do que um vaso quebrado, você se tornará alguém ungido e restaurado. Um simples gesto de rendição e todo o mundo verá, verá a vida de Cristo em você.

Derrame-se.


foto capa via Camila Gutierrez
artwork nº2 | foto nº3 via Pinterest

C'est tout,

x S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Design by Kotryna Bass Design